Campeonato Brasileiro

Athletico derrota o Grêmio na Arena da Baixada e aumenta série invicta

Invicto há 10 jogos, Furacão é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações da CBF28/11/2019 às 00h50
Athletico derrota o Grêmio na Arena da Baixada e aumenta série invictaLance da partida entre Athletico e Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

CURITIBA - Dez jogos de invencibilidade para o Furacão! Na noite desta quarta-feira (27), pela 35ª rodada, o Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 0 e manteve a sequência positiva no Brasileirão. Com o triunfo, a equipe paranaense segue na quinta posição e soma agora 59 pontos. Já o Tricolor tem a mesma pontuação e ocupa a quarta colocação.

O jogo

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR controlou o jogo durante todo o primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Rony fez boa jogada pela direita e cruzou para chega de Marcelo Cirino. O atacante pegou de primeira e viu passar tirando tinta da meta tricolor. O time da casa ainda voltou ao levar perigo, aos 29, com Rony. Três minutos depois, foi a vez Márcio Azevedo aparecer para o Furacão. O lateral tabelou com Rony e soltou o pé para abrir o placar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, a equipe paranaense ampliou com Nikão, de pênalti, aos 18 minutos. Na sequência, o Grêmio passou a ter um jogador a menos após expulsão de Diego Tardelli. Com a vantagem tanto em campo quanto no placar, o Athletico criou outras boas chances e soube segurar o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.