Beach Soccer

Com Datinha titular, Brasil goleia a Nigéria e garante liderança na Copa do Mundo de Beach Soccer

Maranhense é o camisa 10 da Seleção Brasileira, que luta por mais um título mundial.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Brasil conquistou mais uma vitória no Mundial de Beach Soccer.
Brasil conquistou mais uma vitória no Mundial de Beach Soccer. (Divulgação / Fifa)

LUQUE (PARAGUAI) - A Seleção Brasileira conquistou, na noite desta terça-feira (26), a terceira vitória consecutiva na Copa do Mundo de Beach Soccer. Em partida válida pela fase de grupos do Mundial e disputada em Luque, no Paraguai, o Brasil não teve dificuldades para golear a Nigéria por 12 a 2 e confirmar a liderança do Grupo D.

Dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, o maranhense Datinha foi escalado como titular pelo técnico Gilberto Costa. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo (3), Lucas (2), Bokinha (2), Mauricinho, Catarino, Rafinha, Bruno Xavier e Filipe, enquanto Ekujumi e Abu balançaram as redes pela Nigéria.

Com a terceira vitória na Copa do Mundo, o Brasil chegou aos nove pontos e garantiu a liderança do Grupo D. A Nigéria, por sua vez, sofreu a terceira derrota consecutiva, não conquistou pontos e está fora da briga pelo título mundial. Portugal, com seis pontos, ficou na segunda posição da chave e avançou para o mata-mata.

Nas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentará a bicampeã mundial Rússia, que se classificou na segunda posição do Grupo C, após vitórias sobre Senegal e Belarus, além de uma derrota para os Emirados Árabes. O duelo entre Brasil e Rússia será disputado na tarde desta quinta-feira (28), às 16h15, em Luque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.