Campeonato Brasileiro

Coelho analisa novo estilo de jogo do Corinthians e projeta confronto diante do Avaí

Técnico vê mudança de comportamento nos atletas e pede vitória no jogo desta quarta-feira (27).

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians.
Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians voltou a treinar na tarde desta terça-feira (26) no CT Dr. Joaquim Grava, na capital paulista. Antes da movimentação, no entanto, o técnico Dyego Coelho foi à sala de entrevistas para falar com os jornalistas. O comandante alvinegro comentou o desempenho do time desde que chegou ao cargo e projetou os próximos passos, a começar pelo confronto diante do Avaí, nesta quarta-feira (27).

Coelho elogiou o comprometimento do grupo em assimilar as mudanças táticas e de comportamento que ele tem proposto. Para ele, a evolução dentro de campo é nítida, e poderá ser vista já nos próximos jogos.

“A mudança é muito brusca, é muito forte. Até assimilar tudo aquilo... Dei o exemplo da minha chegada à base, substituindo o (Eduardo) Barroca, era completamente diferente o estilo de jogo e eu levei dois meses para fazer os meninos entenderam. Então vai oscilar, não adianta. Mas os jogadores tiveram uma mudança de comportamento, e isso precisa ser valorizado. A gente viu a mudança, e isso me deixa confortável. Tenho certeza absoluta que se tivesse um pouquinho mais tempo a gente não iria oscilar tanto”, explicou.

O treinador alvinegro comentou a mudança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2019. Após a decisão da Conmebol Libertadores deste ano, abriu-se uma vaga a mais na edição 2020 do torneio. Ele garante, no entanto, que não haverá relaxamento por parte dos atletas em virtude disso.

“Cheguei ate a comentar com os jogadores sobre a questão da vaga na Libertadores que abriu, e eles responderam que independentemente de ter essa vaga ou não eles não teriam qualquer tipo de relaxamento. Eles sabem da dificuldade que vai ser, da luta que temos que ter. Já teve uma mudança contra o Botafogo, estão jogando para frente, como eu estou pedindo. O que eles fizeram mostra que eles estão interessados nessa vaga.”

Coelho projetou a partida contra o Avaí, válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Para ele, a maneira como a equipe vem atuando nos últimos jogos trará a vitória. No entanto, ela é necessária de qualquer forma.

“A gente precisa ganhar o jogo amanhã. Não quero saber se vai jogar bem ou mal, mas a gente precisa ganhar. Mas a maneira como a gente joga, agressivamente, faz com que o torcedor goste do jogo. O que os jogadores estão fazendo no treino traz isso. E consequentemente a gente vai colocar isso no campo”, sentenciou.

O Timão e o Avaí jogam às 21h30 desta quarta, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.