Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o CSA fora de casa e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Tricolor chegou aos 38 pontos e pulou para a 15ª colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Yony González garantiu a vitória do Fluminense sobre o CSA.
Yony González garantiu a vitória do Fluminense sobre o CSA. (Mailson Santana / Fluminense FC)

MACEIÓ - CSA e Fluminense entraram em campo na noite desta segunda-feira (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras venceu os donos da casa por 1 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento. Yony González marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Flu chegou aos 38 pontos e abriu dois de diferença para o Z-4, ocupando a 15ª colocação. O CSA, por sua vez, aparece em 18º, com 29 pontos.

O jogo

Em um primeiro tempo bastante disputado, o Fluminense foi quem criou as primeiras oportunidades. A mais clara aconteceu aos 26, quando Ganso pegou a sobra da defesa e bateu da entrada da área. O goleiro Jordi ainda tocou na bola antes dela explodir na trave.

A resposta do CSA aconteceu aos 43 minutos. Apodi fez boa jogada e serviu Ricardo Bueno, que bateu para boa defesa de Marcos Felipe. O rebote, no entanto, sobrou para o camisa 9, que finalizou na trave tricolor.

Depois do papo nos vestiários, o time das Laranjeiras chegou ao primeiro gol da partida. Marcos Paulo levantou bola na área e encontrou Yony González, que, de cabeça, mandou no cantinho de Jordi: 1 a 0.

Nos minutos finais, a partida ficou lá e cá. O CSA tentava de todo o jeito chegar ao gol do empate, enquanto o Fluminense explorava os contra-ataques. Apesar disso, o placar se manteve até o apito final, com vitória da equipe carioca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.