Série A

Em jogo de sete gols, Goiás vence Bahia no Serra Dourada

Sonhando com a Libertadores 2020, o Esmeraldino venceu o Tricolor e pulou para a nona posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

BRASIL - Em duelo animado no Serra Dourada, o Goiás fez valer o mando de campo e venceu o Bahia por 4 a 3, pela 34ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura, Michael, Gilberto e Marlone marcaram os gols do Esmeraldino, enquanto Gilberto, Fernandão e João Pedro descontaram o Tricolor. Com o resultado deste domingo, a equipe goiana pulou para a nona posição e soma agora 46 pontos. Já o Esquadrão tem 44 e caiu para o décimo lugar.

O jogo

Os dois times entraram em campo ainda sonhando com a Libertadores de 2020. O Goiás foi para cima no início do jogo e precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Aos sete minutos, Rafael Moura aproveitou cruzamento de Leandro Barcia e completou para o fundo do gol. O lance foi checado pelo VAR e validado pela arbitragem: 1 a 0 e festa esmeraldina no Serra Dourada. E não demorou muito para sair o segundo do time da casa. Depois de mais uma boa jogada de Leandro Barcia, foi a vez de Michael estufar as redes, aos 12. Tomando conta das ações ofensivas, o Goiás ainda teve duas boas chances para ampliar com Thalles e Michael. O primeiro esbarrou no travessão e o segundo parou no goleiro Douglas Friedrich.

O segundo tempo foi marcado pela precisão. Aos 13, o Bahia diminuiu a vantagem goiana com Gilberto. O atacante recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu para o gol: 2 a 1. Do outro lado, o time da casa também chegou e marcou. Marcelo Hermes cobrou falta e Gilberto fez o desvio certeiro, aos 25: 3 a 1. A resposta tricolor veio seis minutos depois. João Pedro acertou uma bomba de fora da área, que foi morrer no fundo da meta esmeraldina. Logo na sequência, Marlone freou a reação baiana. Yago Rocha cruzou, Leandro Barcia fez o desvio e o camisa 10 completou para fazer 4 a 2. E ainda teve mais. Aos 45 minutos, Fernandão marcou o terceiro do Bahia e deu números finais à partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.