Brasileirão

Athletico-PR bate o Atlético-MG pela 34ª rodada da série A

Com gol nos últimos minutos do segundo tempo, Furacão venceu o Galo fora de casa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Com o resultado deste domingo (24), a equipe paranaense chegou aos 56 pontos.
Com o resultado deste domingo (24), a equipe paranaense chegou aos 56 pontos. ( Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Deu Athletico-PR no Mineirão! Em duelo da 34ª rodada da Série A, o Furacão venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Vitinho. Com o resultado deste domingo (24), a equipe paranaense chegou aos 56 pontos e se mantém na quinta colocação. Já o Galo tem 41 pontos e ocupa a 13ª posição.

O jogo

Buscando a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Atlético-MG teve mais a bola no ataque durante boa parte do primeiro tempo. A melhor chance mineira saiu logo aos seis minutos de jogo. Cazares fez o cruzamento, Fábio Santos testou firme, mas parou na defesa do arqueiro do Furacão. A partir dos 30 minutos o duelo ganhou em equilíbrio. Na marca dos 36, Vitinho quase colocou o Athletico em vantagem. A resposta alvinegra veio três minutos depois em finalização de Marquinhos e novamente Santos salvou os visitantes.

O segundo tempo começou animado no Mineirão. Aos quatro minutos, Di Santo assustou para os mineiros. Na sequência, foi a vez do Athletico chegar com perigo em finalização de Madson. Aos 19, o Galo teve nova chance, mas Otero carimbou a trave. Aos poucos o duelo perdeu em intensidade. Até já aos 41 minutos, Vitinho voltou a aparecer para o Furacão e dessa vez não desperdiçou. Após bola alçada dentro da área, o atacante aproveitou a sobra para estufar as redes: 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.