Campeonato Brasileiro

Fernando Miguel relembra trajetória do Vasco durante o Brasileirão

Goleiro do Cruz-maltino também projetou a partida diante do São Paulo.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Fernando Miguel, goleiro do Vasco.
Fernando Miguel, goleiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Miguel falou sobre a preparação do elenco para próxima partida do time na competição, diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (28), no Morumbi. Ele enfatizou o empenho que a equipe vem tendo em todos os jogos e garante que nesse também não faltará.

"Precisamos ter uma lealdade com essa camisa até o final. Temos que entregar o nosso melhor em todas as partidas, em todos os treinamentos e não pode faltar profissionalismo muito menos respeito. O futebol precisa ser de boa qualidade para todos aqueles que estiverem olhando, então temos que está ainda mais comprometido com o clube e já pensar na próxima partida que é diante do São Paulo, que é muito importante para sequência da competição", disse o goleiro.

Questionado sobre o início ruim da equipe na competição, Fernando relembrou a primeira vitória da equipe e a volta por cima dada pelo Vasco neste Brasileirão. O goleiro falou ainda sobre a sensação de que poderiam estar melhor colocados, contrariando muitas previsões feitas no começo.

"Se pensar que tivemos a primeira vitória, na oitava rodada diante do Internacional, muitos davam como certa a nossa briga pelo rebaixamento. Mas demonstramos que somos capazes e temos a sensação de que poderíamos terminar melhor do que estamos hoje, chegamos nessa fase com aquele gostinho de que poderíamos ter ido um pouquinho além, de que poderíamos estar brigando por alguma coisa diferente dentro do campeonato. Mostrando completamente ao contrário de todas previsões, não temos que olhar muito para trás agora, lógico que podemos olhar e lembrar de onde viemos, do momento em que conseguimos virar essa chave", disse Fernando, enfatizando alguns fatores que não contribuiram para o Cruz-maltino estar melhor colocado.

"Acredito que existem vários fatores que poderiam fazer com que fosse diferente. Precisa sim dizer que em muitos momentos nós deixamos a desejar, também tiveram erros de arbitragem que interferiram no resultado da partida, então tiveram vários componentes que não contriburam. Porém há de se ressaltar também o que fizemos para reverter toda essa situação, valorizar a dedicação e profissionalismo de todos os atletas que encararam muito bem esse desafio e foram muito importantes nessa caminhada", afirmou o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.