Campeonato Brasileiro

Mano Menezes avalia atuação do Palmeiras em empate contra o Bahia

Alviverde se afastou da briga pelo título brasileiro com o tropeço em Salvador.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Mano Menezes, técnico do Palmeiras.
Mano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Bahia, no domingo (17), em Salvador, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 68 pontos conquistados, seguindo na vice-liderança do Nacional. O técnico Mano Menezes comentou sobre o duelo com os baianos.

"Chegamos muitas vezes à intermediária no primeiro tempo, rodando com a bola e nos faltou lucidez na movimentação. Praticamente não concluímos, mesmo tendo possibilidade de ter chegado bem. Mesmo tendo dificuldades, sofremos um gol inadmissível pela qualidade da falta cobrada pelo Arthur. Abrimos a barreira e saltamos de costas. Fomos para o intervalo, mostramos os erros e fizemos duas alterações porque precisávamos que a bola viesse de trás mais trabalhada. A entrada do Lucas (Lima) é para dar essa armação, botamos o Dudu pela beirada, com Borja uma tentativa técnica. Aí tomamos conta do jogo, empatamos e era para ter virado", disse o comandante, valorizando a evolução do time na etapa final.

“Fizemos um segundo tempo muito acima, e se somar os 90 minutos parece que fomos melhor e merecíamos ter vencido. Temos de encontrar as causas de não ter vencido nesta hora. Temos de ser decisivos nos momentos decisivos, já fomos com os mesmos jogadores em outros momentos. Estamos discutindo situações de pressão maior, jogos decisivos, que temos de nos acostumar ser nesses jogos o que fomos muitas vezes no campeonato", falou.

Já sobre o futuro do clube no Brasileirão, Mano foi direto. "O Palmeiras está fazendo a sua campanha no campeonato. O Palmeiras já viu a campanha do Flamengo, todos viram a campanha do Flamengo. O futebol é melhor do que dos outros. Mesmo com todas alterações, vai a Porto Alegre e vence o Grêmio. Essa é a diferença do campeonato, sabemos interpretar as diferenças. Temos de fazer avaliações da nossa campanha”, concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Grêmio, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (28), às 19h30, o Verdão enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro-RJ, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.