Futebol

Titular do Brasil, Renan Lodi projeta amistoso contra a Coreia do Sul

Amistoso da Seleção será nesta terça-feira (19), em Abu Dhabi.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira.
Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

ABU DHABI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - Renan Lodi está confirmado no time titular que enfrentará a Coreia do Sul na terça-feira (19), em Abu Dhabi. Com a pequena lesão diagnosticada em Alex Sandro, que o deixará fora da partida, o jogador do Atlético de Madrid é a única opção de Tite para a posição.

Ciente do que enfrentará pela frente, ele elegeu o atacante Son Heung-min como principal perigo do adversário. O ponta-esquerda é um dos destaques do Tottenham, da Inglaterra, atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa.

"Acho que o jogador mais perigoso é o Son. É o principal nome deles. Um cara rápido, que tem 1 x 1, drible, boa finalização. Temos que tomar cuidado com ele", ressaltou Lodi.

Apesar do poderio ofensivo do atacante coreano, Renan Lodi também sabe o que precisa fazer para contribuir com a Seleção Brasileira neste último compromisso de 2019.

"Eu sou um jogador muito agressivo ali pelo lado. A minha parte defensiva estou melhorando bastante, lutando para isso. Sou um cara que apóia mais, tem facilidade para chegar no fundo, creio que vai ser mais nessa parte ofensiva, de chegar mais, buscar o 1 x 1, essa característica", definiu.

Depois do confronto com a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira só voltará a ser convocada pelo técnico Tite em março de 2020, aí já para o início da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Até lá, Renan Lodi espera dar continuidade no seu trabalho no Atlético de Madrid para ser lembrado novamente.

"É manter minha regularidade, meu desempenho e essa evolução. Não sou um cara "fechado" na Seleção, tem o Filipe Luis, que está no radar do Tite. Aliás, tenho que agradecer ao Filipe por tudo que fez por mim, me mandou mensagem quando cheguei ao Atlético. Tendo essa sequência no clube, com certeza vou ter mais chances na Seleção, é isso que quero. Estar aqui é a melhor coisa do mundo", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.