Campeonato Brasileiro

Vasco pode surpreender contra o Flamengo, afirma o zagueiro Henriquez

Cruz-maltino fará clássico contra o Rubro-Negro nesta quarta-feira (13), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Henriquez, zagueiro do Vasco.
Henriquez, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o CSA, em Maceió, o zagueiro Osvaldo Henríquez conseguiu desencantar com a camisa do Vasco. Nesta terça-feira (12), o jogador atendeu aos jornalistas na entrevista coletiva e falou sobre as pretensões do Cruz-maltino nesta reta final de Campeonato Brasileiro e principalmente no clássico da próxima quarta-feira (13/11), diante do Flamengo, às 21h30, no Maracanã.

"Primeiramente nós temos que avaliar o que vai ser essa reta final de campeonato. Nosso planejamento matemático está direcionado a conseguir logo uma vitória para matematicamente zerar qualquer situação de rebaixamento e nosso planejamento já vai estar um pouco mais assegurado para uma vaga na Sulamericana e tentar ficar na melhor colocação possível na tabela de classificação. O jogo com o Flamengo é diferente. Se apresenta um jogo que foi adiantado, em uma rodada com grande expecatativa para todo mundo. Eles também precisam somar pontos, nós vamos encarar esse jogo como o que significa para a história do Vasco, um clássico com história gigante, com ingredientes diferentes. Vencer representaria um título para nós, já que eles vem de uma longa sequência sem perder. Nós ganhando, vai representar muito", disse Henríquez, antes de falar sobre a responsabilidade do Vasco neste confronto.

"Não existe outro clube brasileiro hoje que tenha mais responsabilidade que o Vasco. Palmeiras, Grêmio, que tem grandes elencos, mas acho que o Vasco, por ser o maior rival, cria-se a expectativa de que possamos surpreender nesta partida. Seria uma vitória muito especial e dentro do nosso planejamento, é um jogo que poderia representar um título. E vamos encarar assim".

Titular absoluto da equipe desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Henríquez falou sobre a importância do treinador nesses seis meses a frente da equipe vascaína. O zagueiro ressaltou que Luxa conseguiu blindar o elenco dos problemas e que a experiência e liderança do treinador foram fundamentais em um momento difícil que a equipe passava na temporada.

"Ficou em evidência que o trabalho do Luxemburgo foi preciso. Ele chegou num momento que o clube precisava de um cara com experiência, que transmita para o jogador essa "malandragem", experiência que ele foi passando nesses seis meses de trabalho. Além da questão de atitude, questão anímica que ele trouxe para o elenco. Acho que isso foi muito bom. Seguindo essa linha, o Vasco é um gigante do futebol brasileiro, novamente ele voltará a estar na elite dos cinco clubes que buscam o título brasileiro. O Luxemburgo é um cara que pode liderar esse processo, já ganhou várias vezes o título brasileiro. É um dos maiores nomes do Brasil e tem toda a inteligência para reestruturar o futebol do Vasco. É uma questão para a diretoria, mas acho que o trabalho dele tem sido muito bom".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.