Campeonato Brasileiro

Fábio destaca importância de vitória para o Cruzeiro em clássico contra o Atlético

A Raposa precisa de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Fábio, goleiro do Cruzeiro.
Fábio, goleiro do Cruzeiro. (Vinnicius Silva / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Em meio à tempestade na Toca da Raposa 2, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo na tarde desta sexta-feira, para mais um treino de preparação para o clássico diante do Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Antes das atividades, o goleiro Fábio, que encaminha para o seu 63º clássico, falou da necessidade da vitória diante do rival no domingo. Para o arqueiro celeste, o time precisa voltar a vencer na competição para evoluir na tabela de classificação.

“A gente está sempre tentando conseguir o resultado positivo para que a gente não venha a depender de ninguém a não ser do nosso empenho dentro de campo. Mas estamos cientes que são só jogos difíceis. Queremos voltar a vencer para ter força na pontuação da tabela. Espero poder ajudar e meu companheiros sobressaírem em todos os aspectos. É isso que faz você sair vitorioso no clássico”, disse o goleiro.

“A gente sempre precisou da vitória em clássicos. Na Copa do Brasil foi assim, se fôssemos desclassificados ia ser muito ruim. O primeiro jogo foi no Mineirão e sabíamos que precisamos vencer. Mas temos de viver o presente e hoje é uma nova oportunidade. Clássico é sempre difícil, independentemente de posição na tabela”, complementou.

O retrospecto de Fábio jogando o clássico é bem favorável. São 27 vitórias, contra 20 derrotas e 15 empates. Para o goleiro, os números são importantes, mas não dizem muito para esse compromisso. Fábio falou da sequência de nove partidas sem derrota da equipe na competição, mas que não mudaram muito a situação do clube na tabela devido ao mal primeiro turno.

“A gente teve várias partidas em que a vitória não veio e era preciso colocar para os atletas que era possível sair daquela situação. A gente vem em uma sequência positiva, que não é tão valorizada por conta da nossa situação ruim, que é em função do primeiro turno ruim. A gente aprende com isso e se fortalece para a sequência da competição e para as próximas temporadas”, declarou.

Um fator fundamental para o Cruzeiro vencer o clássico é o apoio maciço de sua torcida. Para o goleiro, o Cruzeiro precisa usufruir da força do estádio e da sua torcida.

“Jogar em casa, do lado do torcedor, em um estádio em que você está habituado é sempre bom. Então, temos de nos impor. Sabemos que é um clássico, mas temos de fazer valer o mando, ao lado do torcedor”. finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.