Campeonato Brasileiro

Santos goleia, consolida terceiro lugar e deixa Botafogo perto do Z-4

Peixe se aproxima de vaga na Libertadores; Glorioso liga sinal de alerta.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Jogando na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Botafogo.
Jogando na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Botafogo. (Marcello Zambrana / AGIF)

SANTOS - Neste domingo (3), o Santos dominou as ações diante do Botafogo, na Vila Belmiro, e venceu por 4 a 1. O resultado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro fez o Peixe chegar a 58 pontos, no terceiro lugar da tabela, enquanto o Glorioso ocupa o 14º, com 33.

O jogo

O Santos começou avassalador na Vila Belmiro e marcou dois gols em 12 minutos. Aos dois, Carlos Sánchez cobrou escanteio pela esquerda, Lucas Veríssimo desviou, e Eduardo Sasha completou para o gol. Aos 12, Marinho fez fila na defesa adversária, se livrou de três marcadores e finalizou cruzado para fazer 2 a 0. Mas, depois disso, o Botafogo reagiu e cresceu na partida, levando perigo em chegadas com Marcinho e João Paulo. Até que, aos 36 minutos, Igor Cássio cabeceou com precisão após escanteio da esquerda e descontou para o time carioca: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Peixe continuou bastante ofensivo e viu Gatito Fernández salvar o Glorioso em dois lances seguidos, nos chutes de Marinho e Soteldo. Aos 21, os cariocas quase empataram na finalização de João Paulo, defendida por Everson. Na sobra, Marcinho ainda tentou aproveitar o rebote, mas Jorge tirou para escanteio. No lance seguinte, após contra-ataque rápido, Soteldo arrancou, tocou para Sánchez, que cruzou. A defesa do Bota desviou, mas Marinho pegou a sobra e encontrou o próprio Soteldo, que finalizou: 3 a 1. E, no minuto seguinte, Soteldo recebeu de Sasha, se livrou da marcação e marcou mais uma vez para fechar o placar: 4 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.