Campeonato Brasileiro

Santos bate o Bahia na Vila Belmiro e segue em terceiro lugar

Peixe chegou aos 55 pontos no Brasileiro, e Tricolor ocupa a nona posição.
Imirante Esporte, com informações da CBF31/10/2019 às 22h25
Santos bate o Bahia na Vila Belmiro e segue em terceiro lugarSantos e Bahia duelaram na Vila Belmiro. (Marcello Zambrana / AGIF)

SANTOS - Em mais um jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Bahia se enfrentaram nesta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, com o time da casa levando a melhor. Com gol de Carlos Sánchez, o Peixe bateu o Esquadrão de Aço por 1 a 0 e segue firme no terceiro lugar na tabela.

Com o resultado, a equipe santista agora soma 55 pontos. E o Tricolor, que aparece no nono lugar, segue com 41.

O jogo

Na Vila Belmiro, Santos e Bahia entraram em campo com o objetivo de voltar a somar três pontos. Há duas rodadas sem vencer, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado e não balançaram as redes. O Esquadrão de Aço começou melhor, tendo ótima chance de sair na frente com Gilberto, aos cinco minutos, que invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Everson se esticar para fazer a defesa. Depois, o Peixe passou a dominar as ações, com boas oportunidades. Em uma delas, Soteldo dominou dentro da área e bateu forte para boa defesa de Douglas. Já aos 40, Carlos Sánchez bateu direto para o gol, o goleiro tricolor voou para defender e viu a bola passar muito perto da trave.

Logo no início do segundo tempo, Marinho foi derrubado por Juninho dentro da área e, na cobrança do pênalti, Carlos Sánchez bateu firme para colocar o Santos na frente: 1 a 0. A equipe da casa seguiu controlando o jogo e quase ampliou com Evandro, aos 19, que finalizou para fora após bom passe de Sánchez. O Bahia, sem muita criatividade ofensiva, teve a melhor chance com a finalização de Juninho, que estava em posição irregular e teve o gol anulado. Assim, o Peixe administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória na rodada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.