Campeonato Brasileiro

Flamengo abre vantagem, mas Goiás arranca empate no Serra Dourada

Rubro-Negro permanece na liderança, mas Palmeiras corta vantagem para oito pontos.
Imirante Esporte, com informações da CBF31/10/2019 às 22h40
Flamengo abre vantagem, mas Goiás arranca empate no Serra DouradaGoiás e Flamengo se enfrentaram no Serra Dourada. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

GOIÂNIA - Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Goiás na noite desta quinta-feira (31), no Serra Dourada, e viu o time da casa arrancar o empate nos minutos finais da partida. O Rubro-Negro chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Verdão igualou o placar: 2 a 2.

Com o resultado, o time carioca segue firme na liderança da Série A, agora com 68. O Goiás, com 39, aparece na décima posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida diante do Goiás, com mais de posse de bola e com chances mais efetivas de gol. A melhor delas foi com Pablo Marí, aos quatro minutos, que desviou de cabeça na trave após Everton Ribeiro cobrar escanteio. O Esmeraldino também teve boas finalizações, como no desvio de Fábio Sanches, que passou rente à trave.

O segundo tempo no Serra Dourada já foi bem mais movimentado. Logo aos nove minutos, instantes após desperdiçar boa chance para o Flamengo, Gabriel Barbosa não deixou passar a nova chance e balançou as redes. Após escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, e o goleiro Tadeu deu rebote para o artilheiro do Brasileirão fazer 1 a 0. Depois, aos 17, em jogada parecida, o Fla ampliou. Bruno Henrique desviou após escanteio, e Rodrigo Caio chutou para fazer 2 a 0. O Goiás foi buscando espaço e conseguiu diminuir aos 31, após Rafael Moura receber cruzamento de Michael e mandar para o fundo das redes. A pressão do Verdão seguiu e, aos 39, o goleiro César acabou sendo expulso ao chutar Yago Felipe para tentar parar o lance. Com um a menos, o líder do Brasileirão viu o time da casa conseguir o empate aos 49, com Michael.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.