Campeonato Brasileiro

Cruzeiro vence o Botafogo em confronto direto e deixa o Z-4 do Brasileirão

Com a vitória, a equipe mineira colocou o Fluminense na zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF31/10/2019 às 23h47
Cruzeiro vence o Botafogo em confronto direto e deixa o Z-4 do BrasileirãoFesta azul: o Cruzeiro bateu o Botafogo em pleno Nilton Santos. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - O Cruzeiro está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (31), pela 29ª rodada da Série A, a Raposa bateu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, e agora respira aliviada na competição.

Com o resultado, o time mineiro pulou para o 16º lugar, com 32 pontos, e empurrou o Fluminense para o 17º. Já o Alvinegro, com 33, aparece na 14ª posição.

O jogo

No primeiro tempo no Rio de Janeiro, Botafogo e Cruzeiro tiveram muitas dificuldades de criar chances para abrir o placar. A Raposa começou arriscando mais, quase saindo na frente com Marquinhos Gabriel aos três minutos. Precisando do resultado, o time mineiro conseguiu marcar em jogada de bola parada. Aos 25, Thiago Neves cobrou escanteio no meio da área, e o jovem zagueiro Cacá subiu alto para testar para o fundo das redes: 1 a 0. O Alvinegro começou a pressionar mais nos minutos finais, mas sem conseguir concluir as investidas.

No segundo tempo, o Botafogo dominou as ações diante dos visitantes. João Paulo quase empatou aos cinco minutos, mas viu Fábio espalmar pela linha de fundo. Em outra boa chance, Marcinho recebeu na intermediária, arriscou de longe e tirou tinta do gol cruzeirense. A blitz alvinegra seguiu até os instantes finais. Aos 35, Marcinho quase marcou de falta, mas Fábio defendeu. No rebote, Gabriel finalizou para fora. O Cruzeiro segurou a pressão até o último minuto e ainda ampliou aos 51, com Éderson, que recebeu assistência de Ariel Cabral e acertou o ângulo: 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.