Campeonato Brasileiro

Grêmio derrota o Vasco de virada em São Januário e entra no G6

Tricolor pulou para a quinta posição e afastou o Cruz-maltino da briga por vaga na Libertadores.
Imirante Esporte, com informações da CBF30/10/2019 às 23h41
Grêmio derrota o Vasco de virada em São Januário e entra no G6Everton comemora: o Grêmio venceu o Vasco fora de casa. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - O Grêmio continua firme brigando na parte de cima da tabela. Na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor viu o Vasco abrir o placar em São Januário, correu atrás da virada e venceu por 3 a 1, entrando na zona de classificação para a Libertadores 2020. Guarín colocou o Cruzmaltino na frente, mas Pepê, Everton e Luciano balançaram as redes e garantiram o triunfo gaúcho na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Imortal assume a quinta posição na tabela, com 47 pontos. Já o Vasco aparece em 11º, com 38 somados.

Primeiro tempo equilibrado em São Januário. O Cruzmaltino finalizou cinco vezes, contra sete dos gremistas. E quem pulou na frente foram os donos da casa: aos oito, o colombiano Guarín cobrou falta rasteiro, por baixo da barreira, acertou o cantinho de Paulo Victor e abriu o placar no Rio de Janeiro. Mas, aos 32, o garoto Pepê pegou sobra da entrada da área, limpou a marcação e acertou um lindo chute, no cantinho de Fernando Miguel: 1 a 1.

Animado com o empate, o Imortal voltou com tudo para a etapa final. Já aos oito, Everton Cebolinha fez linda jogada, passou pela marcação e bateu no canto de Fernando Miguel, virando o jogo na Colina. E o Tricolor queria mais. Aos 22, Leandro Castan cometeu pênalti em Luciano. O próprio Luciano converteu a cobrança e ampliou. No fim, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou ao seu triunfo de número 13 no Brasileiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.