Campeonato Brasileiro

Chapecoense derrota o Atlético (MG) fora de casa e ganha fôlego no Brasileiro

Verdão permanece na penúltima posição, e o Galo liga o alerta na luta contra a degola.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Mesmo jogando no Independência, a Chapecoense derrotou o Atlético Mineiro.
Mesmo jogando no Independência, a Chapecoense derrotou o Atlético Mineiro. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - A Chapecoense permanece viva na luta contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (30), o Verdão do Oeste foi até Belo Horizonte, conseguiu ser efetivo e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Everaldo e Henrique Almeida balançaram as redes no Independência.

Apesar do triunfo, a Chape permanece na 19ª posição, com 21 pontos, a nove para sair do Z-4. O Galo, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 35.

O Galo teve amplo domínio na etapa inicial, chegou a ter 70% de posse de bola, além de muitas oportunidades para marcar. Mas quem foi para o intervalo em vantagem acabou sendo a Chape, que abriu o placar logo aos cinco minutos: Bruno Pacheco cobrou escanteio da direita, Henrique Almeida apareceu na segunda trave e, livre, cabeceou para o fundo do gol.

Eficiente, a Chapecoense ampliou já nos primeiros minutos da etapa final. Na marca dos quatro, após bate-rebate na área, Everaldo chegou chutando forte para estufar as redes do Atlético-MG pela segunda vez. Brigando contra a queda, a Chape alcançou a quarta vitória em 29 jogos na Série A.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.