Campeonato Brasileiro

Mano Menezes destaca vitória do Palmeiras fora de casa e mira clássico contra São Paulo

O Alviverde bateu o Avaí e agora se prepara para enfrentar o São Paulo.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Mano Menezes, técnico do Palmeiras.
Mano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

FLORIANÓPOLIS - Jogando em Florianópolis, o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 1, no domingo (27), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão segue na vice-liderança do Nacional com 57 pontos conquistados. Após o triunfo fora de casa, o técnico Mano Menezes comentou sobre o duelo deste fim de semana.

"Voltamos muito bem para o segundo tempo, era de se imaginar que iríamos construir a vitória. Depois veio o aguaceiro, aí virou outra coisa. Essa outra coisa o Avaí conseguiu fazer melhor que nós, simplificou, foi inteligente para fazer isso. Erramos e sofremos o gol do pênalti, em cima de uma avaliação individual errada. Depois em uma bola espirrada tivemos o pênalti a favor e construímos a vitória assim, em um jogo casual na segunda parte. No total, fizemos o que era possível, o que dá por merecimento a vitória", afirmou o treinador, que aprovou o rendimento do time enquanto o gramado estava em boas condições de jogo.

"Nós estamos atrás deste padrão. O time ser equilibrado entre tocar bem a bola, controlar o jogo e criar oportunidades para construir a vitória. Não adianta ter controle e não construir. A equipe, enquanto foi possível jogar, teve um bom início no primeiro tempo e um excelente no segundo. Mas temos de manter isso, esse é o caminho", falou.

Mano também projetou o clássico contra o São Paulo, que ocorrerá na quarta-feira (30), às 19h30, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão. "Bem provável que, destes jogadores que estão fora, o Luiz Adriano não esteja ainda no clássico. Temos uma chance com Marcos Rocha e Willian. Vamos, a partir de amanhã (segunda-feira), quando chegarmos e fizermos o primeiro treino da semana, começar a avaliar as possibilidades e condições individuais de cada um. É um jogo grande, importante para o torcedor e para nós. Temos de entrar com todas as condições ou quase todas para render bem", concluiu.

Depois de enfrentar o São Paulo, o Palmeiras volta a campo no sábado (02), às 19h, para encarar o Ceará, na arena alviverde, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.