Campeonato Brasileiro

Guarin acredita em crescimento do Vasco na tabela do Brasileiro

Volante colombiano foi titular do time cruz-maltino no empate diante do Ceará.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama28/10/2019 às 22h49
Guarin acredita em crescimento do Vasco na tabela do BrasileiroGuarin, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Grande contratação do Vasco da Gama para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o colombiano Fredy Guarin disputou no último sábado (26), diante do Ceará, na Arena Castelão, sua primeira partida como titular do Cruz-maltino. Apesar de ainda estar recuperando o ritmo de jogo, tendo em vista que não atuava desde julho, o camisa 13 teve boa participação e auxiliou na criação de algumas tramas ofensivas.

"Foi uma importante importante. O primeiro jogo nunca vai ser fácil, ainda mais quando se vem de um período grande sem competir. Agora o importante é seguir trabalhando, ainda mais forte, não apenas na parte física. É preciso estar forte de cabeça e também mentalmente para continuar evoluindo. O Vasco vai precisar de todos nós nessa reta final do campeonato", afirmou o meio-campista após a partida.

Quando questionado sobre o placar final do duelo contra o Ceará, Fredy Guarin foi enfático e disse que o objetivo do Vasco era sair de campo com os três pontos, porém garantiu que o empate não fará o clube mudar suas pretensões dentro da principal competição nacional. O colombiano acredita que o Cruz-maltino possui condições de seguir subindo na tabela de classificação.

"Realmente estava muito calor, mas nós já conhecemos esse clima, e foi difícil para os dois. A partida foi dura, mas a gente poderia ter ganho o jogo. Era isso que estávamos pensando antes da partida começar. Ficamos chateados, bravos, pois esse era um jogo para ganhar, principalmente pelo objetivos que traçamos dentro do grupo. A gente continua com a mentalidade igual, que é seguir subindo na tabela", declarou Fredy Guarin.

Dentro da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana, o Vasco volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (30). Em São Januário, às 21h30, a equipe vascaína mede forças com o Grêmio.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.