STU Qualifying Series

Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, leva o título brasileiro de skate

O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, conquistou neste domingo (27) o título brasileiro da temporada.
Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, conquistou neste domingo (27) o título brasileiro da temporada. ( Foto: Julio Detefon/Divulgação)

SÃO PAULO - A pequena Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, conquistou neste domingo (27) o título brasileiro da temporada na categoria street. Com apenas 11 anos, Rayssa Leal, que é membro da seleção brasileira, já tinha vencido as outras duas etapas disputadas do STU Qualifying Series fazendo com que entrasse na etapa de hoje praticamente com o título.

Leia também:

Rayssa Leal conquista vice-campeonato mundial de skate e fica perto de vaga na Olimpíada

Fadinha do Skate é campeã na etapa de Lauro de Freitas do STU

Fadinha do Skate garante vaga na final do X Games

A única skatista que poderia tirar o título da Fadinha seria Virginia Fortes Aguas. Para isso, Virginia precisava ganhar a etapa deste domingo em São Paulo e torcer para Rayssa Leal não subisse ao pódio. Mas tudo deu certo para a maranhense, e Virginia terminou a competição em quinto lugar, e a campeã da etapa de hoje foi Gabriela Mazetto.

A Fadinha do Skate, por sua vez, vinha nas últimas posições da disputa até acertar uma bela manobra em sua última tentativa e não só consolidou o título da temporada como foi vice em São Paulo. O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.