Brasileirão

Vasco empata com o Ceará no Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Os gols da partida foram marcados por Rossi para o Vasco e Bergon para o Ceará.

Imirante Esporte, com informações do Vasco

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Vasco visitou o Ceará neste sábado, na Arena Castelão.
Vasco visitou o Ceará neste sábado, na Arena Castelão. ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FORTALEZA - O Vasco entrou em campo neste sábado (26) para encarar o Ceará, na Arena Castelão, e empatou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deste sábado fez o Vasco chegar aos 38 pontos e ocupar, de forma provisória, a 11ª colocação. Já o Ceará, está na 15ª posição com 30 pontos e pode ser superado no final da rodada. Os gols da partida foram marcados por Rossi para o Vasco e Bergon para o Ceará.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Fernando Miguel deu um chutão, Ribamar desviou e Rossi invadiu a área, batendo cruzado. Aos 4, Rossi cruzou da direita buscando Marrony, mas a zaga afastou. Aos 10, Rossi puxou pra direita e cruzou, a zaga afastou para escanteio. Aos 18, Richard pegou pela esquerda, cortou para o meio e cruzou. Rossi pegou de primeira e marcou: VASCO 1 a 0.

Aos 21, Rossi recebeu na entrada da área, limpou pra canhota e bateu na zaga. No escanteio, Castan subiu mais que a zaga e mandou muito perto do gol. Com a vantagem no placar, Luxemburgo tirou Bruno Gomes, que estava pendurado, e promoveu o retorno de Raul ao time ainda antes do intervalo. Aos 47, Guarin levou até a linha de fundo e buscou Marrony na área, mas o atacante foi travado pela zaga.

A primeira boa chegada do time foi aos 6. Guarin cruzou na medida para Ribamar, que cabeceou pra fora. Aos 11, Guarin ganhou no corpo e avançou, arriscando da intermediária e mandando por cima do gol. Aos 17, o Cruzmaltino foi trocando passes desde o campo de defesa até Fellipe Bastos arriscar da entrada da área e mandar por cima.

Aos 38, o árbitro ignorou impedimento do jogador do Ceará no lance do gol adversário: 1 a 1. Aos 47, Rossi puxou contra-ataque e tentou ligar em Ribamar, mas o goleiro se antecipou ao camisa 9. Aos 49, Raul recebeu na frente do goleiro, tentou o chute, mas foi travado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.