Investigação

Ex-judoca olímpico morre após desentendimento com colega da PM

De acordo com informações preliminares, o ex-judoca era cabo da polícia militar e foi assassinado por outro policial.

Imirante Esporte, com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
 O ex-judoca olímpico e cabo da PM Mario Sabino Jr, tinha 47 anos. Foto: Reprodução / TV TEM.
O ex-judoca olímpico e cabo da PM Mario Sabino Jr, tinha 47 anos. Foto: Reprodução / TV TEM.

SÃO PAULO - O ex-judoca olímpico e cabo da PM Mario Sabino Jr, de 47 anos, morreu com um tiro na noite dessa sexta-feira (25), na cidade de Bauru, Estado de são Paulo.

De acordo com informações preliminares, o ex-judoca teria sida assassinado pelo sargento Agnaldo Rodrigues (do Centro de Operações da Polícia Militar, Copom) após um desentendimento entre eles.

O suspeito do crime, Agnaldo Rodrigues, se suicidou logo após matar o ex-judoca olímpico.

Ex-judoca olímpico Mario Sabino Jr,:

Mario Sabino disputou as Olimpíadas de 2000 (Sydney, Austrália) e 2004 (Atenas, Grécia) na categoria meio-pesado. Foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 (Santo Domingo, na República Dominicana) e bronze do Mundial de Osaka (Japão) no mesmo ano. No currículo de Sabino, também tinha o bicampeonato pan-americano de masters. Além de policial, Sabino atuava como assistente técnico da seleção feminina.

Consternado com a morte do antigo companheiro de delegação olímpica (estiveram juntos nas equipes que disputaram os Jogos de 2000 e 2004), o apresentador Flavio Canto (bronze em Atenas na categoria até 81kg) postou em suas redes sociais mensagem em homenagem a Sabino.

Enterro do corpo de Mario Sabino:

O corpo do ex-judoca olímpico Mario Sabino, assassinado na noite da última sexta, em Bauru, foi enterrado na cidade do interior de São Paulo.

Familiares, amigos e fãs do ex-judoca estiveram presentes para se despedir. Foto: Romeu Neto/TV TEM.
Familiares, amigos e fãs do ex-judoca estiveram presentes para se despedir. Foto: Romeu Neto/TV TEM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.