Campeonato Brasileiro

Mano Menezes projeta partida do Palmeiras contra o Avaí fora de casa

Vice-líder do Brasileiro, o Alviverde encara o Leão na Ressacada.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Mano Menezes, técnico do Palmeiras.
Mano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Com 54 pontos conquistados e na vice-liderança, o Palmeiras busca mais um título do Campeonato Brasileiro. E, para seguir nesta missão, o Alviverde precisa conquistar um bom resultado no próximo domingo (27), às 18h, diante do Avaí, em Florianópolis-SC, pela 28ª rodada do Nacional. O técnico Mano Menezes projetou o encontro com os catarinenses.

“Todos os jogos do Brasileiro são difíceis, podem ser mais ou menos de acordo com o que a gente produzir. O Avaí oscila mais, saiu o Alberto (Valentim), já tem pequenas alterações em relação ao que vinha fazendo. Fez um bom jogo contra o São Paulo, perdeu um jogador cedo, mas mesmo assim soube se portar no jogo. Mas o mais importante é a gente fazer bons jogos, jogar bem. A produção contra o Athletico-PR foi boa, um jogo difícil”, afirmou.

O comandante comentou sobre possíveis alterações na equipe titular. “Eu só tiro jogadores que não podem jogar. O Scarpa foi tirado na semana passada por isso, agora voltou para o grupo. O Willian sentiu um desconforto cedo no jogo lá (em Curitiba), depois o retiramos na última parte do jogo. Certamente ele não estará no jogo de Santa Catarina. Os jogadores precisam estar bem porque são jogos de alta intensidade e decisivos”, declarou o treinador, que deve dar uma oportunidade ao atacante Carlos Eduardo.

“Ele trabalhou ontem (quinta) na equipe base para termos um atacante de velocidade do outro lado e mantermos mais próximo o que a equipe vem fazendo com a ideia de jogar. Para isso, precisamos de um armador, então trabalhamos com o Lucas (Lima), tentando dar a ele uma confiança. Mas confirmaremos a equipe amanhã (sábado)”, falou.

Sobre a distância para o líder do Brasileirão, Mano foi direto. “Temos dez pontos a menos que o Flamengo e dez a mais do que outros concorrentes. Mesmo com a pontuação alta que o Palmeiras está tendo, o Flamengo está fazendo melhor do que todos, inclusive do que nós. Isso é mérito deles, não podemos interferir no que eles estão fazendo, mas no que nós estamos fazendo. Continuaremos jogando o campeonato assim”, concluiu o palmeirense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.