Campeonato Brasileiro

Fluminense precisa melhorar aproveitamento em casa para fugir do Z4

Wellington Nem pede apoio da torcida para confronto contra a Chape.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Com 29 pontos conquistados e na 16ª posição na classificação, o tricolor tem um desafio neste sábado (26) contra a Chapecoense, às 19h30, no Maracanã.
Com 29 pontos conquistados e na 16ª posição na classificação, o tricolor tem um desafio neste sábado (26) contra a Chapecoense, às 19h30, no Maracanã. ( Foto: Divulgação / Fluminense)

RIO DE JANEIRO - Chegou o momento de melhorar o desempenho dentro de casa. Vencer com o mando de campo virou questão de sobrevivência na luta do Fluminense contra o rebaixamento. Com 29 pontos conquistados e na 16ª posição na classificação, o tricolor tem um desafio neste sábado (26) contra a Chapecoense, às 19h30, no Maracanã.

Só a vitória interessa, mas se depender do desempenho do Flu no Rio de Janeiro contra equipes que estão nas últimas posições, a partida deve ser complicada. Dos times atualmente Z4, o Tricolor só derrotou o Cruzeiro no primeiro turno. Empatou com a Chapecoense em Santa Catarina e perdeu para CSA e Avaí em casa.

O Fluminense não vai bem no Campeonato Brasileiro e o aproveitamento com o mando de campo tem feito a diferença. Em 14 partidas, foram três empates, cinco vitórias e seis derrotas, um total de 18 pontos conquistados em 42 disputados. Para o confronto de sábado (26), o time vai precisar de todo o apoio dentro e fora de campo. O atacante Wellington Nem dá seu recado à torcida.

“Às vezes é difícil a torcida ir aos jogos pelo momento que estamos, mas a torcida não tem que desistir da gente e a gente também não desiste deles, conta com apoio deles, são muito importantes. Contra o Bahia estavam junto com a gente e foi lindo; contra o Athletico-PR também. Contamos com o apoio deles para ficarmos juntos, cantar a todo instante até o último minuto, porque nós vamos dar o máximo dentro de campo para sairmos com a vitória”.

O Fluminense pode ter um reforço para o confronto contra a Chape. Digão voltou a treinar nesta semana após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O zagueiro não joga desde a vitória sobre o Bahia, no dia 12 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.