Campeonato Brasileiro

Ceará vence Bahia de virada e sai da zona do rebaixamento

O Esquadrão chegou a abrir o placar com Artur, mas o zagueiro Luiz Otávio marcou duas vezes e deu a vitória para os cearenses.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Com o resultado, o Vozão chegou aos 29 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 29 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela. ( Foto: Malcon Robert / AGIF)

BAHIA - O Ceará conseguiu uma grande vitória na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Jogando fora de casa, no Estádio Pituaçu, o Vozão visitou o Bahia e conseguiu garantir os três pontos. O Esquadrão chegou a abrir o placar com Artur, mas o zagueiro Luiz Otávio marcou duas vezes e deu a vitória para os cearenses.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 29 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela. Já o Bahia, com 41 pontos, perdeu a chance de entrar no G-6 e ocupa a oitava posição.

O jogo

Em uma primeira etapa com poucas oportunidades para ambos os lados, o lance de mais perigo para o lado do Bahia aconteceu apenas aos 35 minutos. Artur fez boa jogada e encontrou o meia Guerra, que bateu, mas pegou fraco. O goleiro Diogo Silva fez a defesa sem problemas.

Aos 40, foi a vez do Ceará assustar. João Lucas cobrou falta fechada, direto para o gol, mas Douglas Friedrich conseguiu se recuperar e tocar com a ponta dos dedos para fora, salvando os mandantes.

Na volta dos vestiários, o jogo ganhou em movimentação. Aos 30, o Tricolor finalmente conseguiu inaugurar o marcador. Marco Antônio cobrou falta e levantou a bola para a área, e Artur subiu mais do que todo mundo, empurrando de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

O Vozão, no entanto, foi para cima e buscou a igualdade nove minutos mais tarde em mais um gol de cabeça. Leandro Carvalho cobrou escanteio, e Luiz Otávio foi no terceiro andar para empatar a partida. Já nos acréscimos, aos 48, novamente o zagueiro balançou o barbante. Dessa vez, Felipe Silva bateu o corner, e Luiz Otávio cabeceou mais uma vez para virar o placar: 2 a 1 e apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.