Campeonato Brasileiro

Walter fala sobre momento do Corinthians e cobra vitória para "retomar a confiança"

O Alvinegro recebe o Cruzeiro neste sábado (19), na Arena.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Walter, goleiro do Corinthians.
Walter, goleiro do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde desta sexta-feira (18), o Corinthians continuou a preparação para o próximo confronto pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro, amanhã, às 19h, na Arena Corinthians.

Antes do treino, o goleiro Walter atendeu a imprensa. O camisa 27 deve ser o titular no gol Alvinegro, já que Cássio está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Goiás, na quarta-feira (16).

O goleiro iniciou falando sobre o momento da equipe, deixando claro a vontade do grupo em voltar a conquistar os três pontos na competição: “Ambiente é o melhor possível. Temos que sempre buscar as vitórias, quando elas não vêm, tem questionamento, faz parte. Mas estamos em quarto. Que amanhã a gente volte a vencer, retome a confiança”, disse.

Walter também foi questionado sobre o que espera da partida contra o Cruzeiro, e ressaltou o equilíbrio do duelo: “Jogo difícil, tem grandes jogadores lá, grandes campeões, mesmo eles estando na parte de baixo da tabela, quem errar menos vai ganhar. Joguei há um turno, empatamos 0 a 0, foi uma grande pressão. Acho que vão ter que arriscar pelos pontos que precisam, vamos botar nosso futebol em prática para fazer os pontos em casa", afirmou.

O jogador também relembrou a partida contra a equipe mineira no primeiro turno, e disse ter sido marcante em sua carreira: “Mudança na minha vida no Corinthians foi naquele jogo contra o Cruzeiro, estava para sair. Teve esse jogo e o contra o Santos e teve a reviravolta. Bom que as coisas caminharam bem, assinei pré-contrato até o fim de 2021. Estou aqui para suprir a necessidade do Cássio", comentou.

Para finalizar, o goleiro também falou sobre as mudanças na defesa que aconteceram no último jogo, no empate contra o Goiás por 2 a 2, fora de casa: “O trabalho é o mesmo para todos, claro que tem a confiança de estar jogando mais que fica mais elevada. Eu estou de fora, Marllon também, Bruno Méndez entrou no último jogo. O grupo confia na gente, vamos suprir bem a necessidade para manter os números", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.