Campeonato Brasileiro

Santos vence o Ceará de virada e continua na caça aos líderes

Peixe chegou aos 51 pontos; Vozão está perto da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Lance do jogo entre Santos e Ceará.
Lance do jogo entre Santos e Ceará. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - Deu Peixe na Vila! Jogando em casa, o Santos mostrou poder de reação e bateu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. Com a vitória desta quinta-feira (17), a equipe paulista segue na terceira posição e soma agora 51 pontos. Já o Vozão tem 26 e ocupa a 16ª colocação.

O jogo

Jogando em casa, o Santos teve mais a bola durante os 45 minutos iniciais, mas viu o Ceará ser mais eficiente no ataque. Na Vila Belmiro, o Peixe tentou pelos pés de Luan Peres, Carlos Sánchez e Tailson. Até que aos 17, veio a reposta do Ceará, que precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Lima recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado sem dar chance de defesa: 1 a 0.

Na volta do intervalo, os visitantes assustaram primeiro em finalização de Felipe Baxola, mas Everson salvou o Santos. E foi só. Querendo a vitória como mandante, o Santos passou a dominar o confronto e chegou ao empate na marca dos dez minutos. Carlos Sánchez fez o cruzamento da direita, Sasha subiu bem e testou firme para o fundo das redes deixando tudo igual na Vila: 1 a 1.

O gol animou ainda mais o time da casa. Tailson e Soteldo tiveram boas chances, mas foi o zagueiro Gustavo Henrique que apareceu para marcar o gol da virada. Depois de novo cruzamento de Sánchez, o camisa 6 cabeceou bonito para fazer 2 a 1. Nos minutos finais, o Vozão voltou ao ataque com Juninho Quixadá, mas Everson fez grande defesa garantindo mais três pontos para o Peixe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.