Campeonato Brasileiro

Vasco encerra jejum e derrota o Fortaleza em São Januário

Cruz-maltino subiu para a 12ª posição, e Tricolor cai para o 15º lugar.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/10/2019 às 19h19
Vasco encerra jejum e derrota o Fortaleza em São JanuárioO Vasco fez a festa diante da torcida em São Januário. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Depois de três rodadas sem conquistar os três pontos, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada, disputada em São Januário, o Cruz-maltino contou com gol de Yago Pikachu para reencontrar o caminho das vitórias.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 31 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela. Já o Fortaleza, com 28, caiu para 15ª.

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Vasco aproveitou o apoio da torcida e foi o primeiro a chegar com perigo. Aos nove minutos de jogo, Marrony pegou a sobra da defesa e bateu de primeira, mas Marcelo Boeck fez grande defesa e salvou o Leão.

Depois disso, o jogo ficou morno e concentrado longe dos gols de Fernando Miguel e Boeck. Os times foram para o intervalo com a igualdade sem gols.

Na volta do vestiário, no entanto, a partida ganhou em movimentação. Rossi recebeu a bola dentro da área e bateu bonito, mas carimbou o travessão do Fortaleza. A resposta do Leão veio na jogada seguinte, quando André Luís bateu sem ângulo e também acertou o poste.

A vitória cruz-maltina veio aos 22 minutos. O zagueiro Leandro Castan foi deslocado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu foi para a bola e não desperdiçou, garantindo os três pontos para os donos da casa: 1 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.