Campeonato Brasileiro

Ceará derrota o Avaí e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Jogando na Arena Castelão, o Alvinegro derrotou o último colocado da competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/10/2019 às 19h01
Ceará derrota o Avaí e deixa a zona de rebaixamento do BrasileirãoLance do jogo entre Ceará e Avaí na Arena Castelão. (Stephan Eilert / Ceará SC)

FORTALEZA - O Ceará conquistou três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Avaí, um adversário direto na parte debaixo da tabela do Brasileirão, o Vozão conseguiu marcar só aos 44 minutos da etapa final e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 26 pontos conquistados e subiu para a 16ª colocação. Já o Avaí permaneceu com 17 e ocupa a 19ª posição na tabela.

O jogo

O Ceará fez valer o mando de campo nos minutos iniciais e começou pressionando o Avaí. Logo aos oito, Ricardinho cobrou escanteio na área, e Tiago Alves foi no terceiro andar para cabecear. Mas a bola passou raspando à trave e foi para fora.

A melhor oportunidade do Leão aconteceu aos 29, quando Lourenço cobrou falta de muito longe, com uma bomba. No entanto, a bola passou ao lado do gol e se perdeu na linha de fundo.

Na etapa final, o Vozão repetiu o início de jogo e criou logo uma boa oportunidade. Novamente em escanteio, dessa vez Thiago Galhardo testou para o gol, mas Vladimir fez a defesa e evitou o gol dos mandantes.

O Ceará permaneceu em cima e, aos 16, teve a melhor chance de gol da partida. Tiago Alves desviou cobrança de falta na área, e Vladimir apareceu de novo, fazendo um milagre e salvando o Avaí.

Depois de tanta pressão, o Ceará finalmente conseguiu marcar aos 44 minutos. Outra vez em bola levantada na área por Ricardinho, Bergson vai mais alto do que a zaga e empurra para o gol: 1 a 0 para o Vozão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.