Amistoso

Brasil empata em 1 a 1 contra a Nigéria em amistoso neste domingo (13)

Com o empate de hoje, o Brasil engatou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Imirante.com, com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A atuação de Neymar durou menos de 10 minutos na partida.
A atuação de Neymar durou menos de 10 minutos na partida. (Foto: divulgação)

BRASIL - A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Nigéria, em Singapura, e engatou sequência de quatro jogos sem triunfo. A equipe de Tite saiu perdendo na primeira etapa, quando Aribo recebeu dentro da área e conseguiu ser mais rápido que os zagueiros brasileiros, conseguindo a finalização. Já no segundo tempo,o Brasil melhorou significativamente e começou a criar boas chances. Em jogada trabalhada após cobrança de escanteio, Dani Alves cruzou na medida para Marquinhos, que cabeceou na trave. No rebote, Casemiro deixou tudo igual.

Neymar

A atuação de Neymar durou menos de 10 minutos na partida. O atacante sentiu o músculo, reclamou de dor com Daniel Alves e saiu, mesmo que tentasse permanecer por mais alguns instantes no gramado. Desde a lesão pré-Copa da Rússia, em 2018, o jogador do PSG vem tendo dificuldades para engatar uma sequência longa de partidas.

Dificuldades

Assim como no jogo contra Senegal, o Brasil sofreu para criar chances de gol na primeira etapa. Lenta e sem movimentação, a equipe brasileira ficou muito previsível e fácil de ser marcada. Já na segunda etapa, com uma mudança de postura, o time começou a criar mais e chegou ao empate em bola área. No entanto, boas jogadas individuais e também as ultrapassagens de Renan Lodi pela esquerda passaram a ser opção. A mira falha dos jogadores brasileiros impediu a virada e a primeira vitória após a conquista da Copa América.

Situação

Com o empate de hoje, o Brasil engatou uma sequência de quatro jogos sem vencer. A última vez que isto aconteceu foi entre o final de 2012 e o início de 2013, quando a equipe brasileira empatou com a Colômbia e perdeu para a Argentina, sob o comando de Mano Menezes, e depois perdeu para Inglaterra e empatou com Itália e Rússia, já com Felipão como treinador.

No entanto, a última vez que um mesmo treinador completou uma sequência de quatro jogos sem vencer foi entre os anos de 2003 e 2004, quando a Seleção era comandada por Parreira. Na ocasião, o time brasileiro empatou por quatro vezes seguidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.