Futebol

Tite confirma duas mudanças no Brasil para amistoso contra a Nigéria

Seleção Brasileira encara os nigerianos neste domingo (13).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Treino da Seleção Brasileira em Singapura.
Treino da Seleção Brasileira em Singapura. (Lucas Figueiredo / CBF)

SINGAPURA - O técnico Tite confirmou duas mudanças na equipe que enfrentará a Nigéria em relação ao time que iniciou o jogo contra Senegal. Neste domingo (13), em Singapura, a Seleção Brasileira terá Renan Lodi e Everton nos lugares de Alex Sandro e Philippe Coutinho.

De olho na formatação de um novo sistema de jogo, Tite explicou o motivo das duas alterações. Na noite deste sábado (12), após o treinamento realizado no período da tarde, ele conversou com os jornalistas presentes em Singapura.

"O que tenho de ideia de futebol é o equilíbrio. Quando é excessivamente defensivo ou ofensivo, você sofre. Equilibrar a equipe é nosso desafio. E só na teoria não dá, tenho que colocar para jogar. Se não fica uma coisa aleatória. O Renan foi em função da sequência do Alex Sandro. Ele vinha de sequência forte no clube, viagem, não estava totalmente recuperado. E tenho no Renan a tranquilidade de botar para jogar".

Titular e peça importante da Copa América, Éverton desempenhará uma função idêntica ao que fez na competição, segundo ele mesmo falou. Ciente da dificuldade de enfrentar mais um adversário forte como a Nigéria, ele não vê a hora de entrar em campo.

"Sempre motivo de muita felicidade vestir a camisa da Seleção, seja começando jogando ou no banco. A gente sabe que eles são bem rápidos e têm a força física com um dos pontos fortes, mas a gente vai tentar fazer o nosso jogo, com passes rápidos, nosso ritmo. Minha função será bem parecida com a da Copa América, com liberdade para atacar ali pela esquerda e ajudar na recomposição", comentou Everton.

Por outro lado, o lateral esquerdo Renan Lodi terá sua primeira oportunidade como titular da Seleção Brasileira. Ele, que fez sua estreia com a Amarelinha no empate em 1 a 1 com Senegal, espera dar conta do recado.

"Foi uma emoção muito grande ali na estreia, e agora vou ter a chance de começar jogando. Tenho certeza que vou fazer meu trabalho muito bem. O que o Tite pediu foi para ter tranquilidade, rodar a bola entre os dois lados e procurar as triangulações pela lateral", disse Renan.

Brasil e Nigéria entram em campo às 20 horas (9 horas de Brasília) deste domingo (13). A partida será disputada no Estádio Nacional de Singapura, mesmo palco do empate com Senegal. Após o confronto, a delegação será liberada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.