Futebol

Alberto Valentim é confirmado como novo técnico do Botafogo

Campeão estadual pelo Alvinegro em 2018, Valentim retorna após passagem pelo Avaí.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Alberto Valentim, técnico do Botafogo.
Alberto Valentim, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo acertou a contratação do treinador Alberto Valentim, 44 anos, até o final de 2020. Campeão Carioca em 2018 pelo Alvinegro, Alberto Valentim retorna ao clube para sua segunda passagem após comandar o Avaí. O novo comandante terá o primeiro contato com atletas e comissão técnica em São Paulo, local da partida entre Palmeiras e Botafogo, sábado, no Pacaembu. Auxiliar permanente e técnico interino, Bruno Lazaroni comandará a equipe na beira do gramado. A apresentação oficial de Valentim acontecerá na próxima segunda-feira (14/11), no Estádio Nilton Santos, com horário a definir.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil (2016), Palmeiras (2017), Botafogo (2018), Pyramids (2018), Vasco (2018-2019) e Avaí (2019).

"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", falou Valentim, em suas primeiras palavras como treinador do Botafogo.

Auxiliar técnico, Fernando Miranda também retorna ao clube

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico que o acompanha desde o trabalho desenvolvido no Palmeiras. O profissional de 39 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta também com o curso de técnico da Uefa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.