Futebol

Tite avalia empate da Seleção Brasileira em amistoso contra Senegal

Treinador admitiu que o Brasil não rendeu o esperado e projetou confronto diante da Nigéria.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SINGAPURA - Após o empate em 1 a 1 com Senegal na noite desta quinta-feira (10), em Singapura, o técnico Tite admitiu que a equipe não rendeu aquilo que ele esperava. O Brasil abriu o placar com Roberto Firmino, mas sofreu um gol de Sadio Mané, de pênalti, e viu a partida terminar em igualdade.

Para o técnico da Seleção Brasileira, a equipe melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para sair de campo com a vitória no primeiro amistoso desta Data FIFA de outubro.

"Esteve abaixo do seu padrão técnico, do padrão normal competitivo. E no segundo tempo foi melhor. Conseguiu trazer aquilo que é nossa ideia de mais bola, de troca, de passes, de circulação. Depois dando profundidade num plano avançado. Aí conseguiu. Mas jogou menos do que pode. Tem mais para dar".

Antes mesmo da partida, a comissão técnica já sabia das dificuldades que enfrentaria na partida desta noite. Vice-campeã da Copa Africana de Nações 2019, a seleção de Senegal conta com diversos jogadores de qualidade e boa organização.

"Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. Ainda tem a qualidade do Mané, do jogador de alto nível".

No domingo, a Seleção Brasileira enfrentará a Nigéria em novo amistoso realizado em Singapura. A partida está marcada para as 20 horas (9 horas de Brasília) no mesmo Estádio Nacional de Singapura.

"Tem que elevar esse patamar. A gente tem que saber que tem jogo que pode ser amistoso, mas te exige".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.