Campeonato Brasileiro

Santos bate o Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileirão

O Peixe fez valer a força da Vila Belmiro e ultrapassou o rival na competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF10/10/2019 às 00h13
Santos bate o Palmeiras e assume vice-liderança do BrasileirãoGustavo Henrique comemora um dos gols da vitória do Santos. (Fernanda Luz / AGIF)

SANTOS - Firme e forte, assim permanece o Peixe na luta pelo título do Brasileirão (9). Na noite desta quarta-feira (9), o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro, foi fatal no início do jogo e venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Marinho e Gustavo Henrique no duelo válido pela 24ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Alvinegro ultrapassa o Verdão pelo critério de desempate e assume a vice-liderança, com 47 pontos, o mesmo número do Palmeiras, que agora está em terceiro.

Atuando na Vila Belmiro, o Santos foi avassalador logo no início do jogo, indo para o intervalo vencendo o clássico por 2 a 0. O primeiro nasceu aos 12, quando Gustavo Henrique foi lá no alto e testou para as redes a bola alçada na área por Carlos Sánchez. O segundo veio cinco minutos depois: aos 17, Marinho aproveitou rebote de Jailson e mandou para o fundo do gol, para delírio dos santistas presentes no estádio.

O Peixe diminuiu um pouco a intensidade no segundo tempo. Ainda assim, quase fez o terceiro aos 21 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou falta na área, Lucas Veríssimo subiu e cabeceou para fora, tirando. E as coisas ficaram ainda piores para o Verdão, quando Willian recebeu o cartão vermelho por carrinho em Diego Pituca. Ao apito final, o Santos alcançou sua 14ª vitória no Brasileirão 2019.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.