Campeonato Brasileiro

Marcão valoriza ponto conquistado pelo Fluminense no Mineirão

Treinador elogiou a atuação do Tricolor diante do Cruzeiro.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC10/10/2019 às 20h41
Marcão valoriza ponto conquistado pelo Fluminense no MineirãoMarcão, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

BELO HORIZONTE - Cruzeiro e Fluminense empataram em 0 a 0 na noite de quarta-feira (9), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Marcão falou sobre o resultado do Tricolor fora de casa e enalteceu a entrega dos jogadores dentro de campo.

Análise

"Jogar aqui, diante da equipe do Cruzeiro, sempre é muito difícil. A gente não conseguiu realmente chegar da maneira que a nossa equipe chega no ataque adversário, não conseguiu fazer essa transição, mas estou feliz pela minha equipe, pela entrega. Hoje precisou muito da transpiração e eles se entregaram. Foi um jogo decisivo, importante para manter essa distância para uma equipe que está brigando, numa situação de dificuldade. Então, foi importante esse resultado, levar um ponto importante para o Rio de Janeiro".

Transições

"Todos os meninos que entraram, corresponderam a tudo o que foi pedido, mas perdemos três peças importantes, que vinham como titulares. Temos que enaltecer o trabalho daqueles que entraram. O Cruzeiro, em algum momento do jogo, pressionou nossa equipe e tivemos dificuldade de sair, não conseguimos fazer algumas transições que a gente estava acostumado a fazer".

Substituições

"Opção nossa. Era um jogo forte, pesado, precisava de um pouquinho mais de marcação por dentro e o Dodi entrou numa função parecida e conseguiu neutralizar alguns ataques importantes do Cruzeiro. O Orinho veio de um grande tempo de inatividade, o Julião entrou bem, já jogou naquela função. No final, o Ewandro já vinha treinando muito bem e precisávamos de mais um homem de lado para dobrar a marcação com o Gilberto e o Ewandro ajudou naquela função".

Opções

"Agora é chegar em casa e já começar a pensar no que a gente vai fazer para o próximo jogo. Será mais um jogo importante, mais uma decisão para o Fluminense, mas tenho muita confiança no grupo, no elenco que a gente tem. Todos que vem entrando vem correspondendo à altura e tenho certeza que quem entrar, vai corresponder a expectativa".

Ponto importante

"Nossos jogadores têm total consciência que faltou aquele último passe, faltou calma na transição, mas quando tecnicamente a equipe não funciona bem, a transpiração funcionou. Disputamos, duelamos com o Cruzeiro e foi de suma importância não deixar o Cruzeiro vencer, então, sim, a gente comemora esse ponto importante".

Objetivo

"A gente veio para buscar a vitória, mas o jogo não encaixou em relação à maneira ofensiva, mas também, não podia sair derrotado e a equipe se entregou ao máximo. São quatro jogos sem derrota, segundo sem tomar gol, tem que partir desse princípio".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.