Futebol

Pia Sundhage faz balanço do desempenho da Seleção Feminina na passagem pela Europa

Brasil venceu amistosos contra Inglaterra e Polônia fora de casa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira.
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira. (Daniela Porcelli / CBF)

KIELCE (POLÔNIA) - O Brasil conquistou mais uma importante vitória sob o comando da técnica Pia Sundhage. Nesta terça-feira (8), a Seleção Feminina venceu a Polônia por 3 a 1, em Kielce (POL). Com gols de Formiga, Tamires e Debinha, a equipe brasileira fecha sua passagem pela Europa com 100% de aproveitamento, com o triunfo também sobre a Inglaterra, por 2 a 1.

O duelo inédito diante da Polônia foi de altos e baixos da equipe brasileira. Mais uma vez, o Brasil construiu o resultado no segundo tempo de jogo. Pia Sundhage repetiu a mesma ação do intervalo diante da Inglaterra, e mudou três peças na equipe. O resultado em campo foi outro.

"Se você observar o jogo de hoje, nos dois nós fizemos algumas mudanças no segundo tempo e essas atletas que entraram fizeram a diferença. No jogo de hoje nós precisávamos dar mais velocidade ao ataque, e isso aconteceu tanto contra Inglaterra quanto contra a Polônia. Precisamos conversar sobre isso e mudar um pouco mais as posições no ataque. Na defesa, nas transições entre ataque e defesa, precisamos estar mais organizadas e, claro, vamos trabalhar isso", destaca Pia.

Invicta no comando com três vitórias e um empate, Pia Sundhage destacou mais uma vez o trabalho de testes com a equipe. Com a entrada de Daiane e Poliana, a treinadora utilizou 28 atletas das 30 convocadas. Apenas a goleira Letícia e a meio-campista Yaya não foram à campo, mas Pia destaca que todas as jogadoras estão sendo observadas e terão oportunidades.

"Eu acho que é importante dar oportunidades, porque na nossa caminhada até a Olimpíada, que é o que estamos projetando, elas precisam ter jogado por exemplo por 45 minutos ou aproximadamente. Ou então quando entrarem tentarem fazer algumas mudanças no jogo. É claro que vou continuar acompanhando todas as jogadoras que convocamos, ainda teremos muitos jogos por vir", reforça Pia.

No duelo com a Polônia, as Guerreiras do Brasil entraram em campo com uma faixa em conscientização ao Outubro Rosa. Em todo o mundo, o mês é dedicado a campanhas de alertas sobre o câncer de mama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.