Campeonato Brasileiro

Grêmio vence, encosta no G6 e empurra Ceará para zona da degola

Tricolor pulou para a sétima colocação do Brasileirão; Vozão está na 17ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Grêmio e Ceará duelaram no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Grêmio e Ceará duelaram no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

CAXIAS DO SUL - Após duas rodadas sem triunfar, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (9), em jogo disputado no Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Tricolor Gaúcho bateu o Ceará por 2 a 1, pela 24ª rodada da Série A. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi sobe uma posição na tabela, aparecendo agora em sétimo, com 38 pontos. Já o Vozão, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, ficando em 17º, somando 23.

Primeiro tempo movimentado com três gols em Caxias do Sul (RS). Impondo ritmo forte, o Grêmio fez dois gols num intervalo de 10 minutos. O primeiro foi aos 34, quando Geromel foi lá no alto e cabeceou bola que veio de escanteio cobrado por David Braz. O segundo veio aos 41, com Maicon acertando chute preciso no canto direito de Diogo Silva. Na sequência, aos 43, Fabinho apareceu de surpresa e diminuiu de cabeça o prejuízo para o Ceará.

O Tricolor Gaúcho seguiu com maior posse de bola na etapa final, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. Poderia ter até ampliado aos 15 minutos, mas Luan desperdiçou chance cara a cara com Diogo Silva, mandando por cima da meta. No fim, prevaleceu mesmo o placar construído nos 45 minutos iniciais. Foi a vitória de número 10 do Grêmio no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.