Campeonato Brasileiro

Henríquez analisa confronto do Vasco diante do Avaí e acredita em novo triunfo fora de casa

Cruz-maltino precisa da vitória para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Henríquez, zagueiro do Vasco.
Henríquez, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (10), o Cruz-maltino encara o Avaí, na Ressacada, às 19h15. O time carioca vem de uma de uma boa sequência de jogos fora de casa e vai buscar mais um triunfo longe do Rio de Janeiro. O zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez falou sobre este momento e disse que ganhar longe traz muita confiança ao grupo.

"As vitórias fora de casa nos dão muita confiança, é muito importante acabarmos com esse jejum de derrotas fora. Estamos fazendo de tudo para voltar com os três pontos, em muitas partidas estamos jogando de igual para igual. Infelizmente não estamos mantendo uma sequencia positiva nos jogos dentro de casa, mas vamos trabalhar para reverter isso", disse o zagueiro.

O defensor também falou sobre a partida diante do Avaí e diz que independente da dificuldade da partida, o time fará de tudo para fazer um grande jogo.

"Vamos fazer de tudo para fazer um ótimo jogo, será uma partida muito complicada. Estamos numa sequência muito boa fora de casa, e vamos ver o que o professor tem para falar sobre esta partida. Estamos trabalhando duro para sairmos dessa "zona de confusão"".

O camisa 3 abordou ainda a questão da efetividade do elenco. Segundo ele, o time precisa aproveitar as chances criadas e que precisa ter calma caso a bola não entre.

"É claro, para nós esse campeonato é muito importante. Temos que ter efetividade e precisamos aproveitar as chances que criamos. Caso não conseguirmos aproveitar, não podemos ficar desesperados, temos que ter calma e esperar até uma nova oportunidade surgir", finalizou o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.