Brasileirão 2019

Rodada 27 terá bolas especiais do Outubro Rosa

As partidas que vão ajudar a divulgar as mensagens sobre a prevenção do câncer de mama estão agendadas para os dias 19 (sábado), 20 (domingo) e 21 (segunda-feira) deste mês.
Imirante Esporte, com informações da CBF07/10/2019 às 15h42
Rodada 27 terá bolas especiais do Outubro Rosa CBF entra em campo com o Outubro Rosa. ( Foto: Fernando Torres / CBF)

RIO DE JANEIRO - A CBF entra em campo com o Outubro Rosa. Literalmente. Nos jogos da 27ª rodada do Brasileirão 2019, serão utilizadas edições especiais da bola Nike Merlin, com as cores e a logomarca da campanha. As partidas que vão ajudar a divulgar as mensagens sobre a prevenção do câncer de mama estão agendadas para os dias 19 (sábado), 20 (domingo) e 21 (segunda-feira) deste mês. Clique aqui para conferir a tabela.

Composta por uma bexiga de látex, em substituição à tradicional borracha, a Merlin fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma. As ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando ainda mais a aerodinâmica e o toque da bola.

Na década de 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) participa do Outubro Rosa desde 2010, com eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, além de produzir materiais e recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

Leia também: No Outubro Rosa, INCA reforça importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama (acesse aqui)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.