Futebol

Pia Sundhage projeta duelo com a Polônia e estuda novas formações para o Brasil

Prioridade da treinadora é conhecer as jogadoras brasileiras.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina.
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina. (Daniela Porcelli / CBF)

KIELCE (POLÔNIA) - Desde que iniciou o trabalho à frente da Seleção Feminina, Pia Sundhage ressaltou que a prioridade é conhecer as jogadoras brasileiras. Em duas convocações, 30 atletas diferentes apareceram na lista da técnica. Até o momento foram três jogos, e nestes 270 minutos, 26 jogadoras já tiveram a oportunidade em campo.

Diante da Inglaterra, a treinadora do Brasil utilizou as seis substituições possíveis. As mudanças foram determinantes para sacramentar a vitória por 2 a 1 sobre as inglesas. Nesta terça-feira (8), as Guerreiras do Brasil terão um novo desafio, um confronto inédito diante da Polônia, em Kielce (POL), na Suzuki Arena, às 15h15 (Horário de Brasília). Sem dar pistas da escalação, Pia apenas afirma que seguirá a sua filosofia e projeta dar mais oportunidades às convocadas em campo.

"Será um jogo bem diferente em relação ao da Inglaterra com mais contra-ataques. Nós iremos começar a partida com novas jogadoras e eu estou muito curiosa para saber como elas irão atuar iniciando a partida", afirma Pia.

Se para o Brasil será um confronto inédito com a Polônia, para Pia o adversário não será uma novidade. À frente da Seleção Sueca, a treinadora enfrentou as polonesas em algumas oportunidades, e ressalta que apesar da experiência, o futebol do país mudou muito.

"Quando eu era técnica da Suécia nós enfrentamos a Polônia, alguns anos atrás. Mas o futebol feminino mudou muito rápido, então o que elas demonstram naquela partida é bem diferente de hoje. Elas melhoraram muito e têm algumas jogadoras bem rápidas. A Polônia jogará em casa contra o Brasil, então será um jogo muito inspirador", destaca.

Atletas testadas por Pia Sundhage:

Goleiras:

Aline

Bárbara

Defensoras:

Tamires

Kathellen

Mônica

Erika

Giovanna

Bruna Benites

Joyce

Fabiana

Letícia Santos

Meio-campistas:

Aline Milene

Thaisa

Luana

Formiga

Maria

Atacantes:

Andressa Alves

Marta

Debinha

Raquel

Geyse

Chú

Millene

Bia Zaneratto

Ludmila

Victória

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.