Campeonato Brasileiro

Dudu comenta empate do Palmeiras e pede tranquilidade na sequência do Brasileiro

O Alviverde empatou com o Atlético Mineiro e viu o líder Flamengo ampliar vantagem.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Dudu, atacante do Palmeiras.
Dudu, atacante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG no domingo (9), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde saiu atrás, mas um golaço de Dudu no final do segundo tempo deixou tudo igual no placar. O atacante tabelou com Gustavo Scarpa pela esquerda e chutou rasteiro, quase da linha de fundo, sem chances para o goleiro Cleiton.

Após a partida, o atacante analisou o duelo com a equipe mineira e projetou o futuro alviverde na competição. "Não é o que queríamos. Buscamos o resultado o tempo todo, mas infelizmente não conseguimos vencer. Pegamos um time muito fechado hoje, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Eles conseguiram executar aquilo que queriam e marcar faltando um minuto para acabar o primeiro tempo. Temos que continuar trabalhando para ver se ainda conseguimos buscar o título. Tem muito campeonato pela frente. A vantagem do líder aumentou, mas temos que ter tranquilidade neste momento para poder buscar o Flamengo”, disse o camisa 7.

Contra o Atlético-MG, Dudu ampliou sua marca de artilheiro do Allianz Parque, agora com 32 gols marcados na arena. O atacante ostenta uma série de números positivos no moderno estádio palmeirense: além de ser o jogador que mais balançou as redes, ele é o que mais atuou (119 jogos), que mais venceu (85 vezes) e que mais concedeu assistências (31 passes).

No Palmeiras desde 2015, Dudu tem 278 jogos e 65 gols pelo clube no total, sendo o jogador de linha que mais entrou em campo pelo Palmeiras no século XXI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.