Tudo igual

Palmeiras empata com Atlético-MG em casa

Com o resultado, o Verdão vê a diferença para o líder Flamengo aumentar.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O próximo jogo do Verdão será o clássico contra o Santos na Vila Belmiro.
O próximo jogo do Verdão será o clássico contra o Santos na Vila Belmiro. (Foto: Divulgação)

O Palmeiras não conseguiu vencer o Atlético-MG e ainda teve que buscar o empate para garantir um ponto na partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, neste domingo (6), no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão fica ainda mais distante do líder Flamengo, agora com uma diferença de cinco pontos de um time para o outro.

A Atlético-MG conseguiu cumpriu seu dever no primeiro tempo e fez uma excelente apresentação na primeira etapa da partida. O clube mineiro deu a posse de bola para o Palmeiras, mas se posicionou bem na defesa e não deixou o time paulista criar lances de perigo. Num esquema 5-4-1, o Galo não deixou o time da casa jogar e ainda elaborou algumas grandes chances durante todo o período inicial da partida. O primeiro gol do jogo surgiu nos acréscimos, quando Nathan apareceu de surpresa na área do rival e chutou colocado no canto direito do goleiro palmeirense Weverton.

No segundo tempo, o Atlético-MG abriu mão do que estava fazendo e parou de tentar fazer as saídas para o contra-ataque, se fechou na defesa e deixou o nervosismo tomar conta do elenco do Palmeiras que estava em campo. Deu certo até os 37 minutos, quando Dudu empatou, recebendo ótimo passe de Gustavo Scarpa. O Palmeiras ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o jogo terminou em empate.

Os próximos confrontos de Palmeiras e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro serão desafiadores. O Verdão tem um clássico contra o Santos na Vila Belmiro, quarta, às 21h30, e o Galo pega o Flamengo na quinta, às 20h, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.