Elenco

Após noite de vitória, Vasco apresenta oficialmente Fredy Guarín

Colombiano revela que Luxemburgo o convenceu a defender Cruz-Maltino.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O colombiano, de 33 anos, chega à Colina até o fim de 2019.
O colombiano, de 33 anos, chega à Colina até o fim de 2019. ( Foto: Dikran Júnior / Vasco)

RIO DE JANEIRO - A alegria vascaína após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (02), continuou hoje (3). Logo pela manhã, o clube apresentou oficialmente o meio-campista Fredy Guarín.

O colombiano, de 33 anos, chega à Colina até o fim de 2019, mas o presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou que a expectativa é de que o meia permaneça no ano que vem. Guarín é experiente, passou por Boca Juniors, Saint-Étienne, Porto, Inter de Milão e, recentemente, atuava no Shanghai Shenhua, da China. Ele também tem passagens pela seleção colombiana, inclusive a defendeu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Guarín chegou a ser especulado para compor o elenco do Flamengo, mas acertou com o rival. O meia colombiano revelou como foi a conversa para decidir por jogar no Cruz-Maltino.

“Foi muito rápida a decisão. Estava viajando com a minha família e o Aristizábal - ex-jogador colombiano - me perguntou se eu queria jogar no Vasco. Eu respondi que ia escutar a proposta, e ele disse que o Luxemburgo me ligaria. Em 10 minutos o Luxemburgo me convenceu do projeto do clube e eu respondi: mister, daqui a pouco eu te ligo e confirmo se vou jogar, preciso falar com a minha família primeiro. A minha mulher estava escutando a conversa e falou logo que sim. Então, são elas que mandam, né? No outro dia viajamos para o Rio."

O novo jogador cruz-maltino vai vestir a camisa 13: ele disse que dá sorte à família. É um volante habilidoso, que tem facilidade para distribuir o jogo. Chega para disputar posição principalmente com Marcos Júnior, Andrey e Fellipe Bastos. Apesar da vontade de defender o Vasco, ainda deve demorar um pouco para entrar em campo, como ele mesmo explica.

“Primeiro quero me adaptar bem, quero estar bem tanto fisicamente como mentalmente. Não quero chegar no campo e iludir a torcida. Mas quero me adaptar o mais rápido possível para poder competir de uma maneira importante, já que o futebol brasileiro é um futebol de elite.”

O torcedor vascaíno tem mais uma notícia boa. De acordo com o presidente Alexandre Campello, o aterramento do terreno do novo Centro de Treinamento (CT), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, pode começar nos próximos dias.

“O CT está avançando muito bem, as obras já começaram. Terminamos o estudo topográfico e estamos terminando o estudo de sondagem do terreno. Nesta semana, talvez até amanhã, a gente consiga a liberação da licença e a partir disso já se inicia o aterramento, a implantação do CT. O torcedor vascaíno mesmo sem ter visto nada da obra já contribuiu com mais de 2,5 milhões de reais. A gente tem a certeza de que a partir do momento que as imagens da obra forem mostradas e os torcedores conseguirem ver a obra levantando, a participação será ainda maior."

Além de contar com o torcedor para o financiamento do novo CT, o Vasco faz campanha para lotar São Januário. A equipe enfrenta o Santos, sábado (5), às 17h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.