Brasileirão

Corinthians vence Chapecoense na Arena Condá

O placar final do confronto entre Corinthians e Chapecoense foi de 1 a 0.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O resultado colocou o Timão com 41 pontos na tabela, o mesmo número do Santos, atual terceiro colocado.
O resultado colocou o Timão com 41 pontos na tabela, o mesmo número do Santos, atual terceiro colocado. ( Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

CHAPECÓ - Chapecoense e Corinthians entraram em campo na noite desta quarta-feira (2), na Arena Condá, em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Timão conseguiu a vitória simples, com gol marcado por Danilo Avelar, já no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 41 pontos e se consolidou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense permaneceu com apenas 15 e é a lanterna do Brasileirão.

O jogo

Sob muita chuva, Chapecoense e Corinthians fizeram um primeiro tempo morno na Arena Condá. A primeira grande oportunidade foi dos donos da casa, que chegaram com Everaldo, aos 28 minutos. O atacante bateu com força e com curva, mas o goleiro Cássio voou no cantinho e tirou para escanteio.

A resposta do Corinthians aconteceu aos 35, quando Mateus Vital descobriu Pedrinho no meio. O jovem alvinegro bateu de primeira, uma bomba, mas viu a bola se perder pela linha de fundo, ao lado do gol defendido por Tiepo.

Na volta dos vestiários, o Corinthians melhorou na partida e passou a levar mais perigo ao gol da Chape. Aos 17 minutos, Clayson cobrou escanteio, e Danilo Avelar subiu livre para cabecear para o fundo do gol: 1 a 0 Timão.

A Chapecoense esteve muito perto de empatar a partida minutos depois. Aos 25, Renato Kayser pegou de primeira uma bola levantada na área, mas Cássio fez grande defesa. No rebote, Camilo bateu com força, mas o goleiro corintiano apareceu para outra ótima intervenção. Com isso, o Corinthians se segurou até o apito final e garantiu os três pontos fora de casa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.