Campeonato Brasileiro

Fluminense e Santos empatam em duelo movimentado no Maracanã

Tricolor está fora da zona de rebaixamento; Peixe fica mais distante dos líderes.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Lance da partida entre Fluminense e Santos.
Lance da partida entre Fluminense e Santos. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Em jogo para lá de movimentado, Fluminense e Santos empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Soteldo e Lucas Veríssimo (contra) fizeram os gols do embate no Rio de Janeiro. A igualdade não foi bom negócio para ninguém. O Peixe fica com 38 pontos na tabela, em terceiro, e observa Palmeiras e Flamengo se distanciarem. Já o Tricolor, na parte de baixo, está na 16ª posição, com 19, fora da zona de rebaixamento pelo critério de desempate.

O Peixe foi melhor na primeira etapa. Não fossem as duas grandes defesas de Muriel, à queima roupa com Felipe Jonatan, o Alvinegro poderia sair em vantagem para o intervalo. Mas o que prevaleceu foi o empate em 1 a 1. Aos 39, Soteldo fez bela jogada individual pela esquerda, avançou e passou por Nino e Gilberto. Na área, o baixinho bateu sem chances para Muriel. Só que, aos 47, Lucas Veríssimo foi tentar cortar cruzamento de Nenê e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

O jogo seguiu franco no segundo tempo. Aos 19, Allan arriscou uma bomba de longe e obrigou Éverson a fazer grande defesa. Mas as coisas ficariam um pouco mais difíceis para o Tricolor aos 26 minutos, depois que Digão acertou o pé no rosto de Marinho e foi expulso. Em seguida, na marca dos 32, Felipe Jonatan se livrou da marcação e chutou para mais uma boa defesa de Muriel.

Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 43, Allan foi lançado nas costas da zaga santista e, de frente para o gol, perdeu uma chance incrível. O Peixe respondeu aos 44, quando Sasha recebeu passe de Sánchez e mandou à esquerda de Muriel. Lucas Veríssimo, aos 46, cabeceou muito perto do gol de Muriel. No minuto seguinte, o Flu perderia mais um jogador, já que Frazan entrou forte em Marinho e foi expulso. O atacante santista, por sua vez, também acabou sendo expulso aos 53, quando cometeu falta dura em João Pedro. Mas, no fim, prevaleceu mesmo a igualdade em 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.