Campeonato Brasileiro

Yago Pikachu vê Vasco evoluindo e acredita em boa campanha no returno do Brasileirão

Lateral é um dos artilheiros do Cruz-maltino na temporada, com seis gols.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Yago Pikachu, lateral-direito do Vasco.
Yago Pikachu, lateral-direito do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Após cumprir suspensão diante da Chapecoense, Yago Pikachu retornou ao time titular do Vasco no último domingo (22), contra o Athlético Paranaense. Com seis gols na temporada, o jogador divide a artilharia da equipe nesta temporada com o atacante Marrony. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 22 voltou a atuar na lateral direita e vem apresentando bom desempenho. Yago Pikachu comentou o que a equipe cruz-maltina esperava da partida e falou da dificuldade de enfrentar o Athletico em São Januário.

"Esperávamos a equipe adversária relaxada. Mas tivemos uma partida muito boa e difícil de ser jogada. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, temos tudo para fazermos um segundo turno melhor que o primeiro", disse o lateral.

Batedor oficial de pênaltis da equipe, Pikachu revelou a conversa que teve com Danilo Barcelos a respeito de quem cobraria a penalidade no último jogo. Um dos nomes mais antigos do elenco, o jogador revelou que não existe nenhuma vaidade e enfatizou a importância em ajudar a equipe.

"Tivemos uma conversa dentro do campo. Ele pediu para eu confiar nele e disse que confiava, nós dois treinamos, então não tem vaidade. Ele foi muito feliz na cobrança e nos ajudou mais uma vez", frisou Pikachu.

O lateral-direito abordou ainda os jogos em que o Vasco deixou de ganhar alguns pontos contra concorrentes diretos, mas ressaltou que a evolução do time na competição é notória e mostrou muita confiança de que a equipe fará um bom segundo turno.

"Poderíamos estar melhor colocados, perdemos muitos pontos que não deveríamos perder, alguns contra concorrentes diretos, mas o Campeonato Brasileiro é assim. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo segundo turno".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.