Campeonato Espanhol

Vinicius Junior e Rodrygo balançam as redes em vitória do Real Madrid

Brasileiros foram os destaques do triunfo merengue sobre o Osasuna.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Vinicius Junior comemora gol pelo Real Madrid.
Vinicius Junior comemora gol pelo Real Madrid. (Divulgação / La Liga)

MADRID (ESPANHA) - O atacante Rodrygo finalmente fez sua estreia em uma partida oficial com a camisa do Real Madrid. E com direito a golaço. Na tarde desta quarta-feira (25), o jogador ex-Santos e convocado para a Seleção Olímpica saiu do banco de reservas no duelo contra o Osasuna, válido pelo Campeonato Espanhol, e marcou o segundo tento da vitória dos Merengues por 2 a 0. O primeiro também foi anotado por outro brasileiro, o também atacante Vinicius Junior.

O Real já ganhava por 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante revelado no Flamengo, quando, aos 25 minutos do segundo tempo, Rodrygo foi chamado para substituir Vinicius. Com um minuto em campo, o jogador da Seleção Olímpica recebeu passe no bico da área, limpou a marcação e bateu, ampliando a vantagem no placar. Belo gol no estádio Santiago Bernabéu.

Tendo sido apresentado pelo Real Madrid no último mês de junho, Rodrygo só tinha participado de jogos amistosos na equipe principal do clube espanhol.

Na etapa inicial, Vinicius Junior já tinha marcado um golaço para o Real. O camisa 25 recebeu passe de Kroos, ajeitou a bola e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

No último dia 20 de setembro, o técnico André Jardine listou Rodrygo entre os convocados para a Seleção Olímpica, visando os amistosos diante de Venezuela e Japão. As partidas servem como preparação para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá no próximo mês de janeiro, na Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.