Campeonato Brasileiro

Ceará e Cruzeiro empatam sem gols em duelo na Arena Castelão

Vozão e Raposa atravessam jejuns de vitórias no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Ceará e Cruzeiro duelaram pela 21ª rodada do Brasileirão.
Ceará e Cruzeiro duelaram pela 21ª rodada do Brasileirão. (Pedro Chaves / Lightpress / Cruzeiro EC)

FORTALEZA - Em um confronto direto para se afastar da parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Ceará e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado nesta quarta-feira (25), mas não balançaram as redes. Abrindo a 21ª rodada da competição, os times se enfrentaram na Arena Castelão e empataram em 0 a 0.

O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes, que seguem em jejum de vitórias na Série A. O Vozão, que não vence há sete jogos, ocupa o 14º lugar na tabela de classificação, com 23 pontos. A Raposa, que vem de três derrotas seguidas, aparece na 16ª posição, com 19.

O jogo

Com a pressão para os dois lados, o Cruzeiro foi quem se mostrou mais ofensivo no primeiro tempo em Fortaleza. Aos quatro minutos, Pedro Rocha aproveitou falha na saída de bola do Ceará e iniciou a primeira chegada com perigo da Raposa. Após Robinho finalizar, a bola desviou e voltou para o atacante, que cabeceou por cima da trave. Depois, aos 11, o atacante finalizou novamente, de cabeça, por cima do gol. O Vozão, então, começou a levar perigo ao time mineiro, que viu Fábio fazer boa defesa aos 15, no chute de Carleto. Um pouco depois, Thiago Galhardo finalizou de primeira, de canhota, e quase marcou para o time da casa. No entanto, a Raposa foi dominante nos minutos seguintes, com Éderson obrigando Diogo Silva a fazer linda defesa, e com Marquinhos Gabriel tirando tinta da trave em boa finalização.

Na volta do intervalo, os times seguiram criando boas chances, mas seguiram no 0 a 0 até o apito final. Do lado do Ceará, Thiago Galhardo acertou a trave e Matheus Gonçalves finalizou para fora quando estava sozinho na grande área. Pelo Cruzeiro, as melhores oportunidades foram na bicicleta de Fred, defendida por Diogo Silva, no chute de Maurício, que foi bem travado pelo zagueiro Fabinho, e com Orejuela, que tirou tinta da trave cearense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.