Campeonato Brasileiro

Bahia derrota o Botafogo na Arena Fonte Nova e encosta no G6

Esquadrão é o sétimo colocado do Brasileiro; Alvinegro permanece em 11º lugar.
Imirante Esporte, com informações da CBF25/09/2019 às 23h49
Bahia derrota o Botafogo na Arena Fonte Nova e encosta no G6Após dois jogos de jejum no Brasileiro, o Bahia derrotou o Botafogo. (Jhony Pinho / AGIF)

SALVADOR - Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou a vencer na noite desta quarta-feira (25). Após dois jogos sem somar três pontos, o Esquadrão de Aço bateu o Botafogo por 2 a 0, na Fonte Nova, e subiu uma posição na tabela de classificação.

Com o resultado, o time baiano agora ocupa o sétimo lugar, com 34 pontos. O Alvinegro, com 27, permanece na 11ª posição.

O jogo

Jogando em casa, o Bahia teve uma boa atuação no primeiro tempo, explorando bem as jogadas pelo lado esquerdo, com Moisés e Élber. Tanto que, aos 23 minutos, o lateral cruzou rasteiro da esquerda, e a bola sobrou para Artur, livre, abrir o placar. O time da casa seguiu com mais controle do jogo, enquanto o Botafogo apostava no contra-ataque, mas sem conseguir criar chances claras para empatar.

Com a mesma postura da primeira etapa, o Esquadrão de Aço dominou as ações na volta do intervalo, enquanto o Alvinegro se defendia e esperava as oportunidades para tentar a resposta. Até que, aos 16 minutos, Artur se livrou sem dificuldade de Gabriel, invadiu a área e cruzou rasteiro para Élber, que apenas completou para o fundo do gol: 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.