Campeonato Brasileiro

Zagueiro-artilheiro, Vitor Hugo valoriza marcas pelo Palmeiras: "Eu nunca imaginei"

Defensor também projetou a partida diante do CSA, pelo Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras24/09/2019 às 21h01
Zagueiro-artilheiro, Vitor Hugo valoriza marcas pelo Palmeiras: "Eu nunca imaginei"Vitor Hugo, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Além de ser decisivo defensivamente, Vitor Hugo está próximo de atingir uma marca histórica por conta dos gols marcados com a camisa do Palmeiras. Com 13 tentos, o camisa 4 do Verdão entrará no top 10 de zagueiros artilheiros do time caso balance a rede adversária em mais uma oportunidade, o que igualaria Nen e Henrique na 9ª posição (ambos com 14 gols). Sempre irreverente, o jogador celebrou os bons números pela equipe.

“É uma marca que eu nunca imaginei que eu chegaria. Sempre fiz os meus gols pelos outros clubes, mas a minha primeira passagem aqui foi até impressionante. Marquei muitos gols. Graças a Deus tudo foi dando certo e consegui chegar perto deste top 10 de zagueiros artilheiros. Estou chegando perto nesses últimos jogos, mas a bola não quer entrar. Mas também não estou me pressionando, acontecerá na hora em que Deus quiser”, disse o palmeirense, que é o sexto colocado na lista de zagueiros com mais jogos no Século XXI (137) e o quarto no ranking de atletas com mais duelos dentro do Allianz Parque (66).

“É muito legal a identidade que criei no Palmeiras. Cheguei desconhecido, não cheguei para ser titular da posição. Mas Deus me abençoou e o Oswaldo (de Oliveira, treinador do Palmeiras em 2015) me colocou para jogar e eu consegui mostrar o meu trabalho. Nunca pensei que conseguiria marcar história em um clube tão grande como o Palmeiras”, falou.

Vitor Hugo também é peça fundamental para a atual fase do setor defensivo do time, que não é vazado há três partidas. “É uma coisa muito boa para a gente. Essas marcas são muito importantes para nós, que somos defensores, e para o elenco. Mérito do time todo, desde os atacantes que pressionam o adversário. Esperamos manter essa pegada”, declarou o zagueiro, já projetando o confronto desta quinta-feira (26), às 19h15, com o CSA, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

“É um dos jogos mais importantes para as equipes que querem brigar pelo título. Jogar um clássico tem uma motivação natural, mas nesses jogos que não são tão vistos você tem de estar mais concentrado. O time deles está crescendo e vem de bons resultados. Será um jogo difícil, precisamos impor o nosso ritmo”, finalizou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.